Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Um Desafio Chamado Família X Educação Especial

A família é a sociedade em miniatura. Sendo a família o primeiro grupo social em que o homem se vê ao nascer,ela serve de ninho e porto seguro.

Como diz Emmanuel:”…ninguém progride ou se aperfeiçoa sem contato social. O que vale dizer que é preciso não apenas saber viver, mas também conviver…”

A família desperta o potencial de aprendizagem que o aluno possui.

Como todo ser humano, o aluno com necessidades educativas especiais possui diferenças, semelhanças e potencialidades a serem desenvolvidas para subirem degraus do progresso e da evolução.

Cada família exerce o poder de influenciar uma hierarquia natural das leis da vida,desenvolvimento este que se dará através dos recursos da educação especial, que desde os primeiro dias de vida seus filhos dependem.

Os valores familiares humanos somados aos educativos,seguirão de mãos dadas juntos a equipe multiprofissional da APAE e a todos que trabalham, ajudando e promovendo resultados cada vez melhores na APAE.

A Família é fundamental alicerce no processo deste desenvolvimento, sendo sua participação muito valorizada pela APAE, que sempre oferece apoio e orientação as famílias,

Sempre respeitando as diferenças individuais e o momento evolutivo que cada criança e seus familiares atravessam, a APAE cumpre etapas, supera percalços naturais e esperados, considerando que todos os esforço deve ser investido no intuito de que todos os alunos sejam respeitados e aceito pela sociedade a qual pertencem.

Que possamos cultivar as oportunidades de aprendizado naturais que recebemos da infinita bondade de Deus que enviou seu filho Jesus para nos ensinar a conviver em harmonia com o semelhante, exercitando a humildade, o bom dialogo e o respeito mutuo, para podermos juntos trilhar nossa jornada evolutiva, sustentando o amor no lar e onde estivermos.

Sônia Aparecida Caetano

Professora da APAE-CL

Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página