Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


APAE de Conselheiro Lafaiete Promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A APAE promoveu no último dia 26/08 a primeira Mostra Cultural na Praça Tiradentes em Conselheiro Lafaiete. O evento contou com a participação e apresentação de trabalhos de entidades locais, como: Lar de Maria, Roda Moinho, Escola Municipal Olavo Mendes, Centro de Convivência Monsenhor Galdino, Fundação Olhos D´alma e Doutores do Sorriso (Casa do Teatro). Também foram expostos diversos banners dos projetos desenvolvidos na APAE de Lafaiete.
A Mostra Cultural tem como principal objetivo integrar as pessoas com deficiência à comunidade, promovendo a cidadania e a inserção dos alunos no contexto comunitário. “Acreditamos que uma pessoa com deficiência intelectual e múltipla pode desenvolver habilidades, exigir e defender seus direitos e ter independência”.
Já no dia 27, um grupo de alunos da APAE acompanhados de profissionais da instituição viajou até à cidade de São João Del Rei. Lá, os alunos passearam de Maria Fumaça até a cidade de Tiradentes, onde almoçaram aproveitando a Semana do Festival de Gastronomia da cidade.
Outra parte dos alunos passou o dia num sitio no distrito de São Gonçalo onde puderam divertir, brincar e celebrar essa semana tão importante no calendário da instituição lafaietense.
Na programação da semana da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência os alunos tiveram a oportunidade de passear no Hotel Fazenda Lagoa e no Clube D.Pedro II onde diversas brincadeiras foram realizadas.
A APAE agradece à todos que colaboraram para que as atividades dessa semana acontecessem harmoniosamente. Muito Obrigado.

Agosto de 2010


















Adicionar imagem




















Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página