Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Profissionais da APAE de Conselheiro Lafaiete participam do II Ciclo de Palestras promovido pelo NAPNE Congonhas.

Aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2011, no auditório da Romaria, o II Ciclo de Palestras do NAPNE Congonhas. Com o lema “Incluir para educar, educar para incluir”, as palestras do referido evento foram de grande produtividade e conhecimento. Outra vertente abordada no II Ciclo de palestra foi à realidade do mercado de trabalho, muitas vezes excludente, e teve como tema central das discussões o seguinte pensamento: “De portas abertas para a Inclusão”.
Durante os dois dias do evento foram ministradas palestras sobre diversos temas, tais como ética, saúde mental, educação inclusiva, inserção do portador de deficiência no mercado de trabalho. O evento teve como objetivo por meio das palestras, informar e chamar a atenção para os problemas que existem no dia a dia escolar e no mercado de trabalho.
Na oportunidade a empresa de Tecnologia Assistiva TECASSISTIVA expôs os recursos que auxiliam os deficientes visuais a ter maior independência e autonomia na realização das atividades de vida pratica.
Segue o site da empresa para que todos possam conhecer os produtos disponibilizados pela empresa expositora: http://www.tecassistiva.com.br
Outro viés muito discutido no evento produzido pelo NAPNE foi sobre acessibilidade atitudinal, em breve postarei textos sobre este tema super interessante.

Abraços terapêuticos
Daniel Augusto –T.O

Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página