Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Verde Perto do Luxo ao Lixo

Dando continuidade ao Projeto Verde Perto do Luxo ao Lixo aconteceu a 4° etapa do primeiro módulo cujo tema são as “COISAS”, sua origem,utilização,reutilização e conservação. Recebemos a visita da ONG “ LESMA – Liga Ecológica Santa Matilde” que se destaca por realizar poesias e eventos culturais com a temática ambiental, no recital os instrumentos utilizados pelo grupo são basicamente confeccionados com material adaptado, em sua maioria produtos que seria descartados , torna-se reutilizados pela ONG em sua intervenções culturais, tudo isso mostra que as diversas COISAS inutilizadas pelos indivíduos podem ser reutilizadas para diversas finalidades.
A atividade foi realizada na quadra da escola com a participação de aproximadamente 40 alunos , o envolvimento dos alunos e motivação abrilhantou todo evento , principalmente a reutilização dos materiais utilizado pelo grupo Lesma.
Durante as intervenções diversas habilidades foram estimuladas, dentre elas a criatividade, desinibição e participação ativa dos alunos.
Agradecemos aos integrantes do LESMA por contribuir na construção processo de consciência ambiental dos alunos participantes do projeto.
Na próxima semana iniciaremos o segundo modulo cujo tema é o LUXO.
















Um comentário:

Sandro disse...

Sempre apreciei o trabalho realizado pela Apae, muito me encanta a dedicação dos pais, voluntários e todos que se doam, para ajudar não só as crianças a terem um futuro melhor, mas também a família. A Apae mais uma vez me surpreendeu ao associar assistência social e educação ambiental, trabalhando a criatividade dos alunos de forma a promover a participação ativa na preservação no meio ambiente. Meus parabéns ao responsável pelo projeto.

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página