Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


3° Modulo: O Lixo

PROJETO VERDE PERTO DO “LUXO AO LIXO”

O Projeto Verde de Perto do “LUXO ao LIXO” entrou essa semana no seu 3ª tema que é o “LIXO”. A população das cidades diariamente descarta grandes quantidades de material orgânico e inorgânico, e a questão do lixo gerado nas cidades é, sem dúvida, um dos grandes problemas na maioria dos municípios brasileiros. Os altos custos de implantação e manutenção dos sistemas de coleta e tratamento de lixo têm levado ao fracasso muitas tentativas de solucionar esse problema.
Como sempre, é a comunidade que vai sofrer os maiores impactos com as questões inerentes ao lixo.
Iniciamos essa temática com aula teórica usando o recurso áudio-visual onde através de imagens e vídeos passamos para nossos educandos todo o processo do caminho do “LIXO”. Desde o lixo domestico produzido nas residências, e a quantidade de lixo produzido por cada pessoa. Mostramos os diferentes tipos de lixo que existem: domestico urbano, agrícola, industrial, hospitalar, eletrônico. As informações foram passadas de forma lúdica, dentro da compreensão de nossos alunos, seguindo de forma linear para que eles entendam o processo do caminho do lixo, desde o momento que sai de suas casas, sendo depositado nas lixeiras e recolhidos pelos garis chegando ao seu destino final que são os lixões.
Falamos sobre a coleta seletiva, que implantaremos na escola APAE, sobre os profissionais do lixo, que são os recicladores e sobre o funcionamento dos tipos de depósitos de lixo: os lixões, aterro sanitário, aterro controlado.
A próxima oficina será uma visita ao lixão de nossa cidade, onde nossos educandos conhecerão de perto o destino do “LIXO”.


Selma Lucia Silveira Pereira – Geógrafa Ambiental
Daniel Augusto Fonseca – Terapeuta Ocupacional








Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página