Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Hora cívica abril

As atividades que envolvem o lúdico,estão presentes em todo universo do aluno, através de desenhos,de jogos,apresentações e brincadeiras. È por meio destas atividades que se constrói conhecimentos. Percebe-se que a arte na escola desperta a expressão criativa do aluno, levando-se em conta não o que se ensina, mas o que ele aprende sem limitar o potencial interior e as transformações decorrentes do amadurecimento. Nesta postura a APAE traz este trabalho para auxiliar o crescimento cognitivo do aluno apoiando nas atividades de expressão espontânea realizadas em grupo, vencendo entraves como a inibição,insegurança, dificuldades de comunicação e atraso de linguagem.
O movimento do aluno melhora através do pensamento enriquecendo pela representação interna da habilidade melhor desenvolvida e executada. O aluno assim terá oportunidades como experimentar, agir, expressar seus sentimentos, interesses e emoções. Cria e recria suas relações interpessoais, interagindo com a realidade em que vive.
Fátima Marinho Gomes
Pedagoga








Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página