Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


I Seminário de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica.

A APAE de Conselheiro Lafaiete realizou no dia 18/04/2011, um seminário de discussão e avaliação dos avanços e dificuldades encontradas no sistema comum de ensino, bem como discutir o papel das escolas especiais neste contexto, sabendo-se que a deficiência intelectual e múltipla traz consigo características que nos impões uma reflexão mais profunda de como promover a inclusão escolar, pois seu comprometimento cognitivo vai de encontro com as propostas pedagógicas comumente utilizadas, que valorizam o raciocínio lógico e a desenvoltura na linguagem escrita e oral. As pessoas com outras deficiências (físicas,auditiva e visual), não passam por estas dificuldades, já que suas necessidades são mais concretas exigindo mudanças como remoção de barreiras arquitetônicas, comunicação adequada ou recursos didáticos que suprem com facilidades as suas necessidades e facilitando seu rendimento escolar.
Contamos neste evento com a participação de professores,especialistas da educação,um representante da universidade aberta do Brasil (UAB), alunos com deficiência e familiares envolvidos nesta experiência.
Observamos pelos relatos dos envolvidos que a inclusão ainda necessita de muitos reparos, que é um caminho longo a ser percorrido e que ainda não acontece da melhor forma. Sabemos que é o ideal, mas não o real.
Patricia Rosario de Assis
Diretora









Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página