Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Projeto BrilhAPAE

O Projeto BrilhAPAE, realizado na APAE-CL, iniciou-se em maio de 2009 e destina-se a produção de materiais de limpeza. Conta com uma equipe técnica (químico e coordenadores da oficina) e com uma turma de dez alunos escolhidos através de pré-requisitos básicos como: habilidade motora, independência das atividades de vida diária (AVD’s), nível de compreensão e outros.
A oficina tem como foco a integração disciplinar com diversas matérias,dentre elas cita-se: matemática (através do estudo de medidas, quantidade, peso,reconhecimento dos valores monetários, com o português (no preenchimento das fichas, dos rótulos e na leitura das receitas), com ciências (na reciclagem e preservação do meio ambiente, pois as embalagens dos produtos comprados na BrilhAPAE são retornáveis), na auto-defensoria (documentos, direitos e deveres do cidadão e nas AVD’s, favorecendo assim para a autonomia e independência de nossos alunos.
A oficina profissionalizante acontece duas vezes por semana, durante todo o ano letivo. Os alunos participam de todo o processo, desde regras básicas de convivência até a produção dos produtos fabricados.
Mensalmente, os alunos levam um produto de limpeza para casa e anualmente fazem uma confraternização.

Preparação dos Produtos de Limpeza



EPI´s




Preenchimento dos rótulos Confraternização de final de ano
Almoço no Restaurante Sobrado e Cia.

Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página