Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


PROJETO VERDE PERTO DO ‘LUXO AO LIXO’


“ A educação é ideológica e dialógica, pois só assim pode se estabelecer a verdadeira comunicação da aprendizagem entre seres constituídos de alma, desejos e sentimentos.”

( Paulo Freire )






No Projeto do “Luxo ao Lixo” no módulo “Luxo”, nessa segunda feira dia 09 de maio estivemos fazendo trabalho de campo com os educandos participantes do projeto. Essa visita foi feita com o intuito de fortalecer nos educandos a forma como é confeccionada a peça, suas origens e industrialização. Mostrar o mercado da moda e seu consumo. Como funciona todo o processo de estoque e venda. Com isso eles tiveram a oportunidade de vivenciar o consumo da moda, que é uma forma de sociabilização, interligando as pessoas a grupos específicos. Mostrar a eles a distinção de público para cada tipo de produto de consumo.
A loja onde levamos nosso educandos foi a “Básica” antiga Hering, que nos surpreendeu ao mostrar que alguns de seus produtos vem acompanhado de sementes. È uma iniciativa interessante, pois leva as pessoas a se conscientizarem de que devemos plantar árvores. O meio ambiente agradece.
A intenção é mostrar aos nossos educandos a necessidade de cuidarmos do ambiente, evitando consumo excessivo para que possamos desfrutar de um planeta sadio. Esse é o desafio!
Agradecemos a proprietária e funcionários da Hering de Conselheiro Lafaiete por receber tão bem nossos queridos alunos.Na ocasição a gentil proprietaria presentiou cada aluno participante do projeto.

Selma Lucia da Silveira Pereira - Geografa Ambiental

















Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página