Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


PROJETO VERDE PERTO – “DO LUXO AO LIXO”
“Devíamos gastar menos tempo avaliando as crianças e mais tempo ajudando-as a identificar suas aptidões e dons naturais e a cultivá-los.”
(Howard Gardner)




Nessa 3ª oficina do módulo “LIXO”, enfatizamos mais uma vez que a educação ambiental é uma proposta nova de ensino, da escola, do educando, do papel de cada um, do nosso papel.
E em relação ao seu lixo que depois de descartado aleatoriamente na rua torna-se nosso lixo, temos a dizer que nossa comunidade não consegue se enxergar como parte da natureza, como parte desse todo que é o nosso planeta, nossa casa. Continuamos cuidando da terra com total descaso, não percebendo que ela geme de dor, que está
febril. Nós simplesmente não estamos percebendo esses sinais.
Voltando a nossa oficina que foi realizada no dia 06 de junho de 2011 um dia após a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, trabalhamos novamente com nossos educandos a questão do lixo.
Recebemos a visita do ator Carlão que através da arte, da música e do corpo conseguiu passar para os educandos a proposta que é cuidar e manter nossa casa limpa, ou seja, o planeta.
Percebemos que nossos educandos estão cada dia mais atentos com essas questões, pois as perguntas foram surgindo, sendo bem coerentes com a temática.
Fica aqui nosso agradecimento ao Carlão!
Na próxima semana receberemos a visita técnica da funcionária da COPASA, Sra. Lilian que tratará do assunto de descarte de óleo de cozinha.
O meio ambiente agradece!



SELMA LÚCIA DA SILVEIRA PEREIRA
GEÓGRAFA AMBIENTAL









Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página