Torne-se um seguidor deste blog!

Se
você não pode visitar a APAE pessoalmente, visite pela internet: Não perca a oportunidade de conhecer esse belíssimo trabalho!

A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.


Treinamento no Modelo Educacional da AMA
Profissionais da APAE de Conselheiro Lafaiete estiveram em capacitação na Associação de Amigos do Autista AMA em São Paulo no período do dia 27 a 31 de agostode 2012. Em busca de aperfeiçoamento do trabalho oferecido na APAE os profissionais passaram pelo treinamento no modelo educacional utilizado pela AMA. O TEACCH é modelo adotado pela AMA há mais de 15 anos, constitui base da abordagem educacional com autistas. 
Breve mais informações

As terapeutas ocupacionais da APAE de Conselheiro Lafaiete, Janaina Bagni Mendes, Kelen Barbosas Dutra Camargos e Thalita Fernandes Vieira de Azevedo participaram do VI Encontro de Neuro-Ortopedia e Reabilitação na Infância e Adolescência que aconteceu nos dias 24 e 25de agosto no Centro de Convenções e Estudos do Mater Dei na capital mineira.Aproveitamos a oportunidade para parabenizar toda a comissão organizadora pela realizaçao do evento e pelos temas abordados.
No período de 26 a 28 de março aconteceu o curso de educação especial cujo objetivo foi de capacitar os profissionais da rede mineira da APAES para organização dos serviços oferecidos pela instituição de acordo com as diretrizes da Política de Atenção Integral e Integrada para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.Tivemos como represente profissional Márcia Eloy.
Com o intituito de ampliar as tecnicas terapeuticas as profissionais Janaina Bagni Mendes(terapeuta ocupacional) e Merielle de Fatima Almeida Romão(fisioterapeuta) fizeram o curso de Kinesio Tapping no Instituto São Paulo em Belo Horizonte. As aplicaçoes ja estao sendo realizadas na APAE  e os resultados ja podem ser observados.


Nenhum comentário:

LOJAPAE

LOJAPAE

Total de visualizações de página